Prefeitura de Caruaru articula grupo de trabalho para intensificar fiscalização em casas noturnas
quarta-feira, 30 de janeiro de 2013A prefeitura municipal de Caruaru formou um grupo de trabalho com a participação de várias instituições para ampliar e aperfeiçoar as ações preventivas a incêndios em casas noturnas.
Participam do grupo de trabalho a Vigilância Sanitária, Destra, Corpo de Bombeiros e URB, com a finalidade de compartilhar sugestões, informações e integrar as ações das envolvidas. O diretor de administração tributária, Emerson Araújo, destaca que a parceria é essencial para que o trabalho surta o efeito previsto. “A SEFAZ apenas recolhe os tributos, porém quando o contribuinte nos solicita a autorização para funcionamento nós só liberamos com alguns laudos, a depender da natureza do negócio. Por isso achamos imprescindível trabalhar em parceria e intensificar a fiscalização tanto quanto a documentação, como dos instrumentos preventivos de acidentes”, informou.
Desde o dia 21 de janeiro, a Secretaria da Fazenda Municipal (SEFAZ) intensificou uma operação de fiscalização junto aos segmentos de hotéis, motéis, bares, casas de shows e restaurantes. Mesmo considerando que durante a fiscalização a SEFAZ prioriza a questão tributária, como IPTU, ISS e Alvarás, já dentro destas solicitações deve haver laudos, como o dos Bombeiros, para que a prefeitura libere o funcionamento dos pontos comerciais.
Fonte: Prefeitura Municipal de Caruaru
Mais notícias sobre Caruaru:
- Prefeito de Caruaru é condenado por publicidade com dinheiro público
- O Blog de Caruaru está no ar!
- Vacinação antirrábica será realizada o ano inteiro em Caruaru
- Secretaria de Desenvolvimento define adequações para o Distrito Têxtil de Caruaru
- Prefeitura de Caruaru realiza 2ª campanha de adoção de animais


