Vigilância Sanitária de Caruaru apresenta novas regras de funcionamento a donos de farmácias
quinta-feira, 7 de março de 2013Ontem, 06, a Vigilância Sanitária realizou uma reunião com o intuito de informar aos proprietários de farmácias na cidade de Caruaru sobre as mudanças na normatização de funcionamento desses estabelecimentos comerciais. O encontro terá início às 15h, no prédio da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru – Acic, que fica na rua Armando da Fonte, 15, no Centro.
O diretor da Vigilância Sanitária, Paulo Florêncio, explica sobre as mudanças. “Além de ser necessário que um farmacêutico trabalhe na farmácia, por cinco horas diárias, ele terá que ser exclusivo, ou seja, não poderá prestar serviço em mais de uma farmácia. Nós da vigilância, o Conselho Regional de Farmácia e Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Medicamentos seremos parceiros para fiscalizar se a regra será posta em prática ou não.
A partir da data de entrega do ofício que informa sobre a mudança, o dono da farmácia terá 60 dias para se adequar às novas regras. Caso insista em funcionar sem o acompanhamento do profissional, o estabelecimento será autuado, poderá ter a autorização de funcionamento suspensa e multado no valor que varia de R$ 200,00 a R$ 200 mil.
Fonte: Prefeitura Municipal de Caruaru
Mais notícias sobre Caruaru:
- Cartão de crédito e telefonia lideraram os atendimentos do Procon Caruaru em 2012
- Orquestra Sinfônica de Caruaru se apresenta pela primeira vez nesta quinta-feira (5)
- Estudantes de Caruaru podem fazer solicitação da Carteira de Estudante até hoje
- Aulas de Balé serão oferecidas gratuitamente em Caruaru
- Cesta básica sofre reajuste e já custa 268,25 reais em Caruaru